Como estão as coisas?

826x516x1

Chega um momento em que as pessoas já não pensam em mudar nada. Ficam quietas, só isso. Nesse momento não adianta dar mancada, presente, puxar conversa, cantar no ouvido – nada adianta. Não haverá mudança. Quietude alguns dizem – eu duvido – tem que ser mais que isso. E não se trata de um fenômeno gradativo, de repente pausa. A pausa não é importante? Claro que sim, mas essa é daquelas bem paradinhas – dá até medo. Dessas que quando sai alguma palavra é direcionada a outra pessoa, sabe?

Dá pra saber como estão as coisas quando não nos perguntam: Como estão as coisas? Pensamos que o outro tem interesse em nossas coisas todas. Não é verdade. Muita coisa fica de fora e é melhor se contentar com sua própria opinião. Viver é mais que isso não é? Aliás, acabei de pensar num termo: áudio-ajuda (rindo pelos cantos) no meio de um escrito desses consigo sorrir. – mais que isso não é? Dar carinho a tudo o que for possível, principalmente quando não for retribuído ou quando ninguém estiver olhando. Carinho com a vida, não que ela mereça.

Áudio-ajuda, comemos chocolate em silêncio no meio da rua. Deitamos no chão do apartamento e descobrimos que os vizinhos de baixo estão fazendo amor. Ouvimos um estrondo, abrimos a janela e vemos que uma viatura policial avançou o semáforo sem emergência e bateu de frente com outra viatura.

Chega um momento que ao escutar uma conversa no metrô sobre um marido que trai sua mulher e fica tudo muito triste. Pensamos que, como sociedade, evoluímos pouco nessa questão também nessa questão. Traz comigo seu abraço, recado – põe aqui. O moço da esquina nos pergunta como estão as coisas. Interessa nos interessar. Escrever é mais que isso. Hoje é sexta-feira, amanhã por mim podia ser segunda. O calor dessa cidade não evapora nossas lágrimas. Mas amanhã é sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s